terça-feira, 5 de abril de 2011

Com a palavra, Caio Forcel - estudante do Curso Técnico Jurídico


Caio Alexandre Forcel, 15 anos, morador da periferia de Taquaritinga, sempre estudou em escola pública. É ligado às questões sociais e politicamente engajado.

Diz que escolheu o Curso Técnico Jurídico pois almeja entrar na vida pública tendo pelo menos um conhecimento básico sobre os poderes, incluindo é claro, o Poder Judiciário.

Caio Forcel, cursa também o 2° ano do Ensino Médio na Escola Estadual Professora Carmela Morano Previdelli (Periferia de Taquaritinga), onde é líder estudantil.
 
Observa que após ter ingressado no Curso Técnico Jurídico se sente muito mais preparado e capaz para debater as questões educacionais e sociais de sua cidade. Faz questão de frisar que quando debate com seus Diregentes de Ensino sobre garantias legais, jurisdição, jurisprudencia ou constitucionalidade de atos a serem praticados pelos mesmos se sente muito mais capaz em dizer o que está errado, pois, conhece o tema, estuda sobre ele e não deixa mais nada de errado passar despercebido.
 
 O Curso Técnico Jurídico além de preparar o estudante para ingressar na área jurídica, prepara o estudante para exercer seu papel de cidadão de forma limpa e ativa, cumprindo seu papel na sociedade.
 
-----
 
O depoimento de Caio faz parte de uma série de entrevistas com os alunos do Curso Técnico Jurídico da ETECDANS - Extensão EE 9 de Julho; que serão apresentadas neste blog no decorrer do mês de abril.

4 comentários:

Daniel Tercino - advogado disse...

A liderança do Caio Forcel já é regional, aliás nossa região vem despontando como grande formadora de lideranças jovens. O CONJUVE – Conselho Nacional de Juventude é presidido pelo Gabriel Medina, de Araraquara e em Monte Alto, jovens criaram em 2010 o primeiro consórcio intermunicipal de cultura do Brasil que investirá 9,17 milhões em cultura. Parabéns Caio! Continue nessa empreitada, pois como disse Gonzaguinha: “eu acredito é na rapaziada...”

Rafaela disse...

Caio parabéns, ótimo texto!
Você se expressa muiittoo bem!!
=)

Unknown disse...

Caio muito bom o seu texto! Adorei Jéssica Fernanda

rosa oliv morgado disse...

Caio seu artigo é muito bom..e voce e uma das lideranças regionais mais atuantes de sua geraçõa ..seu exemplo muitos jovens estão seguindo em toda a nossa região ..Parabéns